quarta-feira, 6 de maio de 2009

Revolução naturaL

Dá-se o nome de revolução à mudanças abruptas, muitas vezes virulentas, e que ocorrem em um curto intervalo de tempo, em sistemas sociais (em suas diversas instâncias), ou em sistemas econômicos. Como nesse blog eu posso (quase) tudo, vou adjetivar a palavra 'revolução'. E com o qualitativo 'natural'.

Bom, vim recentemente de Salvador pra Ilhéus, cursar rádio e TV na UESC. Conversando então com uma amiga-irmã dessa capital(Elis), fui informada de que lá cai um pé d'água descomunal, anormal. Elis me informou também de algumas consequências disso; pontos de ônibus lotados em decorrência da chuva, e a frequência com que eles passavam era pouquíssima. Ruas algadíssima, proporcinando um momento oportuno p'ros assaltantes de plantão da cidade de Salvador atacarem. É. Eles aproveitavam a chuva p'ra assaltar carros e pessoas 'paralisadas'. Isso que ela me disse foi apresentado também p'ros visitantes do fotolog de Elis. Ela recebeu então um comentário que citava uma profecia Maia. Pesquisei sobre, e vi que existem sete profecias dos Maias. De acordo com minhas pesquisas,estes, na sua época, em uma de suas previsões, diziam que o homem tendia à uma relação desarmoniosa com a natureza. Nas pesquisas mais recentes o mesmo foi dito. Não adiantou, pois, tanto tempo de aviso. É isso mesmo e acabou. Nos textos que tenho lido p'ra faculdade, sobre os estudos sobre comunicação, é dito que o homem contemporâneo se preocupa com as vantagens que o presente pode lhe proporcionar; o lucro rápido; usufruir dos prazeres no aqui & agora. Então a natureza dá a esse povo apressado o que eles merecem. Segundo o esquema da montanha russa histórica, os acontecimentos e descobertas mais recentes se deram de forma MUITO veloz. A partir da revolução industrial o tempo voou; foi aí que o homem começou a ficar apressado e fez da sau história uma verdadeira revolução.

Revolução, como todos sabem, agressora, exploradora. E como todos também sabem, pra ganhar dinheiro, tem que tirar da natureza.Bom; paremos pra analisar: essa relação homem <-> natureza é diretamente (e perigosamente) proporcional.
SE O HOMEM FAZ A REVOLUÇÃO, PORQUE A NATUREZA TAMBÉM NÃO FARIA?

P'ra mim, estamos na beira de uma praia, vendo uma onda bem grande chegando perto da gente. Essa onda já vem se formando há muito tempo. Essa onda foi feita por uma bomba que explodiu lá na porfundeza da praia. Essa bomba foi posta por homens ignorantes. E essa onda é a revolução natural.


6 comentários:

  1. Caluuuuuuuuuh *-* te amo amiga, ta ficando massa aqui!

    ResponderExcluir
  2. Carola broca!
    Respeitei, amiga!
    espero pelos próximos posts...
    beeijo

    ResponderExcluir
  3. Rpz, falando/escrevendo difícil, gostei muito.
    Espero o próximo post.

    Beijo.

    ;D

    ResponderExcluir
  4. Carool, vc arrasou no seu texto...
    utilizou muuuuito bem a liberdade de artigo de opinião... suas comparações foram perfeitas... lembrando só que o termo revolução na história tbm "trouxe" coisas úteis, como o voto direito. Mas eu achei perfeito esse termo "revolução natural". a-d-o-r-e-i

    Beeeeeijo

    Rô ;)

    ResponderExcluir
  5. Mana, acho que estou ficando velhinho... você esta muito diferente daquela Carol que conheci a algum tempo. Parece até vinho, esta muito melhor com o passar do tempo, esta muito mais madura.
    Isto é perceptivel em suas palavras, em sua postura.
    Seria isto uma "Revolução"? Com certeza é uma Evolução!

    Estou com Saudades de vocês todos, isto não é mais novidade. Espero ir ao encontro de vocês em breve...

    ...continue sempre assim, como um Belo Vinho.

    Beijo Grande Mana!

    Alder

    ResponderExcluir
  6. Broooto !!!! Então ... Te achei aqui na lista de MIla. Não sabia que tinha Blog :)
    Vou te colocar em minha lista, ok?

    Um beijo ;*

    ResponderExcluir