segunda-feira, 25 de maio de 2009

Acorda sociedadE (...)

(...)o futuro já chegou!
Coisa mais brega é falar que o futuro tá aí, batendo na porta! Brega, brega, brega: OBSOLETO. Nós somos a população mundial privilegiada de viver o famosíssimo futuro. É, ele tá aí. Desculpem-me a demora para posts; ando relamente cheia de trabalhos, atividades acadêmicas e pesquisas. Desculpem-me também a falta de uma auto-biografia em meus textos; é que não dá pra perder um tempinho comigo enquanto orbita em minha vida os objetos abstratos mais decisivos na minha nela e na vida da sociedade.

P'ra começar, bem de leve, imito a fala de meu professor de oficina de informática e telemática da UESC: P'RA QUÊ PAPEL?
P'ra que papel, 'man'? Meu último trabalho dessa matéria foi entregue sabe como? VIR-TU-AL-MEN-TE! É bom demais viver esse fino e ralo início de educação tecnológica. Nós temos as vantagens todas desejadas aos nossos pés, então usem-as!
Os únicos indivíduos que deixo passar são os idosos; e olhe lá. O celular pegou neles, portanto não vejo porque o PC não o faria. Maaas, ainda sim, devo compreender que pra eles é difícil.

Agora vejamos a grande autoridade de um país:
Presidente Luís Inácio Lula da Silva (não calem meu povo, persista!), JÁ PASSOU DA HORA DE INVESTIR EM EDUCAÇÃO!
Creio que o presidente clamado seja cego, 'ora bolas'! E burro, ou deslexo. Sem educação NÃO TEM desenvolvimento pra nenhum, NENHUM setor social.

Bom, apesar da tecnologia ser muito linda, muito prática e versátil, não adianta tê-la sem a implantação da educação. Todavia, nós, países arcaicos e desavisados, implantamos as digitalidades na raça. Agora gritem todos: " É POR ISSO QUE O BRASIL NÃO VAI PRA FRENTE."
E é sim.

Só peço que andem 'ligeirinho' com isso.
Educação JÁ! Tecnologia JÁ!
E por que?

Porque o mundo se adequa todas as horas ao virtual.
Porque qual empresa presada, canal de TV, emissora de rádio,programa televisivo, artistas(etc,etc,etc.) não tem o seu site? O seu grande portal para o NOVO MUNDO.

Só quero deixar esse post rápido e pouco inteligível como o esboço dessa agoniazinha:

EDUCAÇÃO > TECNOLOGIA (JÁ!!!) + fatores coadjuvantes = DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO-SOCIAL!

Eu acredito.

3 comentários:

  1. Se não houver tecnologia, o mundo acaba; tudo que é empresa quebra, por outro lado, não teria essas empresas poluidoras! ;)

    ps: tb já entreguei um trabalho virtualmente, e simplismente ainda quero matar o professor! --'

    :*

    ResponderExcluir
  2. Oi...não lhe conheço,cheguei no seu blog por um amigo seu que malha comigo.Tico Calazans.Falando sobre seu texto,achei bastante interessante as suas palavras e a sua esperança.Parabens,sem tecnologia hoje em dia não somos nada.Espero ver outros posts seus.

    ResponderExcluir